Educação de Agentes Formativos
O Laboratório do Processo Formativo não certifica nem autoriza ninguém. Trata-se de um contrato adulto e formativo de produção de conhecimento e corpos, onde cada um se potencializa para o seu campo de ação.
A educação de agentes formativos se compõe de passos interdependentes:
- O Seminário de Biodiversidade Subjetiva (ao qual só têm acesso os participantes da degustação). Acontece em quatro semestres, com encontros durante um fim de semana a cada dois meses. Confira o programa.
- Corporificando a Experiência: encontros quinzenais nas sextas feiras, das 10 às 12h, de aprofundamento do conhecimento adquirido no Seminário, transversalizando a vida profissional e teórica de cada um.
- Grupo Pesquisa de Dança Formativa coordenado por Regina Favre e Beto Teixeira: encontros mensais com pessoas que já passaram pelo Seminário, em vista de extrairmos dança e coreografias dos corpos formativos.
Novos programas a serem oferecidos em breve:
- Aprofundamentos específicos: Ciência do Processo Formativo (bases de biologia molecular e neurociência), com Regina e Saulo Cardoso; Vídeos de Stanley Keleman no Brasil (Regina e Sandra Taiar); Exercícios Formativos e sua Tradição Somática (Regina e Johannes Freiberg). Estes grupos estarão abertos também a pessoas que pensam corpo, estudam corpo e praticam corpo em suas respectivas áreas.
- Publicando: introdução à tecnologia digital e ao método de captação e registro da produção de conhecimento em grupo, supervisão da aplicação do modelo do Laboratório para a produção de blogs e sites para a publicação de si. Regina Favre com Steve Matalon e Lucia Freitas.